LINE Webtoon, plataforma para webcomics autônomas

19:49:00


Olá povo, como vocês estão?

Será que alguém poderia me explicar essa mudança repentina do blogger? Eu demorei um século para entender como se faz para acessar o blogroll neste novo layout, e não curti muito não, para ser bem sincera. Mas enfim, deixado este assunto de lado e dando continuidade a temática Webtoons (ainda não sabe o que é uma webtoon? Então dê uma olhadinha nessa postagem), quero apresentar-lhes um site incrível, o qual estou viciada já faz um bom tempo: LINE Webtoon. 

Para os que desconhecem, LINE é um famoso aplicativo de mensagens para celular (similar ao nosso Whatsapp) utilizado pela maioria dos japoneses, cheio de emojis, kaomojis e selinhos de bichinhos e personagens (sabe aqueles que sua tia adora usar no facebook e que eram amados pela galera do msn?) Vários memes, correntes, e até historinhas já viralizaram por meio do LINE, e este último em especial foi o responsável pelo surgimento do LINE Webtoon.  Mas, do que exatamente este site se trata?


Criado em 2014 pelo portal Naver (a maior empresa digital coreana), "LINE Webtoon é a melhor plataforma de quadrinhos digitais para você aproveitar vários comics gratuitamente na web e em aparelhos móveis", de acordo com a descrição da própria empresa. Na aba "about" do site eles também frisam que a plataforma apoia o trabalho de criadores de conteúdo, para que estes possam fazer o que sabem de melhor: inspirar o mundo com seu talento. Assim, o espaço de publicação disponível no site pode ser utilizado por ambos profissionais ou amadores, disponibilizando webtoons diária e internacionalmente, em diversas línguas. Esta companhia fora a primeira a otimizar um espaço exclusivo aos quadrinhos digitais, e abrange um grande leque de gêneros. Vale a pena procurar por mais informações no próprio site acessando este link.


Se ainda continua um pouquinho difícil de entender, imagine-se sendo um artista autônomo criando uma história em quadrinhos digitalmente, e gostaria de compartilhá-la com o mundo além dos limites das redes sociais. Line Webtoon (ou apenas Webtoon, para encurtar) lhe dá a oportunidade de publicar sua história, que agora poderá, então, ser acessada mundialmente por pessoas que interessam-se pelo assunto. Caso seu projeto floresca e traga bons resultados, o próprio site te ajuda a crescer, abrindo um espacinho especial para você na página inicial e facilitando sua remuneração por meio do site de suporte Patreon, por exemplo. Ou seja, ele cria uma ponte de fácil acesso entre artistas que desejam publicar seus trabalhos autonomamente, e o público que deseja absorvê-los de forma gratuita.

Mas então, como exatamente funciona o site para nós leitores?
Honestamente, não existe muito segredo. Já que os quadrinhos são disponibilizados gratuitamente (e se, não me engano, é a única plataforma do gênero que não cobra pela leitura amém porque se não iria doer no meu bolso), você pode acessar qualquer comic que lhe interesse, sendo este um dos "queridinhos" do site ou aqueles encontrados na aba discover (quadrinhos recentemente adicionados ou não tão conhecidos). Além disso, você pode criar uma conta por meio do e-mail, facebook, twitter, google ou, é claro, pelo LINE (que não é possível para nós por sermos brazucas of course), podendo acompanhar, compartilhar, favoritar e comentar capítulos e histórias. O site também possui um aplicativo para Android e IOS, que lhe avisa sobre capítulos novos e facilita a leitura em modo scroll up and down.

Como os quadrinhos podem ser publicados por literalmente qualquer pessoa, sempre tem a galera que desenha só por hobby. Mas para àqueles que levam o trabalho a sério geralmente os quadrinhos mais famosos ou antigos a publicação dos capítulos é feita de forma semanal, e você pode conferir os capítulos do dia já na página inicial do site. Além disso, é possível filtrar os quadrinhos por gênero, idade, e também popularidade, e caso venha a se cansar das comics mais famosinhas, você pode sempre dar aquela boa pesquisada na aba do discover e procurar pelos trabalho dos artistas mais desconhecidos, que muitas vezes não deixam de ser tão bons quanto os hypados. 


Bom, então acho que é isso! Gostaria de ter feito um tipo de "tutorial de como utilizar o site", mas ele é tão autoexplicativo que achei desnecessário. Ah, e é claro, é necessário você ter uma certa noção de inglês para conseguir navegar com facilidade e também ler as histórias, já que muitas delas não são traduzidas para o português. E vale também lembrar que, já que todo o conceito do site é baseado no trabalho colaborativo, as tradução são todas feitas por fãs de bom coração (ou seriam anjos? bom samaritanos?) de forma gratuita e incluindo passagem direta para o céu.

Espero que tenha ajudado de alguma forma, tanto os leitores como os artistas também, quem sabe. Eu já fui aquela assídua por webtoons que nunca soube onde e como ler os quadrinhos, e adoraria que alguém houvesse me apresentado este site mais cedo! Farei mais postagens com o tema webtoons pela frente, inclusive outros a respeito de plataformas de quadrinhos assim como esta, mas já deixo a dica: Webtoon é de longe a melhor! Alguns famosos shoujos publicados por lá são unTouchable, Orange Marmalade (já completo), Cheese in the Trap, Winter Woods, Ecstasy Hearts, Siren's Lament, Miss Abbott and the Doctor, e o recente Oh! Holy, todos linkados e que merecem sua atenção.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Ola, gostaria de fazer parceiria com seu blog -

    Seu nome:Allê
     Nome do blog: Otaku Star
     Url:otaku-brasilmanga.blogspot.com.br

     Postagem de referência:http://otaku-brasilmanga.blogspot.com.br/2017/01/8-personagens-de-animes-yanderes.html


     Local para resposta: envie-me um email a | flizinha123@gmail.com
    ou comente lá mesmo nos comentarios do blog.
    ^.^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Agradeço imensamente pelo interesse! Aceitamos sua parceria, sim! Seu button já será adicionado! <3

      Excluir
  2. Olá! Não sei se mandou a mensagem via e-mail, mas volto a comentar: Já faz algumas décadas que você visitou o meu pacato bloguinho e pediu parceria. Estou retomando ele depois de algum tempo, e gostaria de dizer que aceitei a sua parceria e coloquei seu button na minha página de parceiros!
    ►Para pegar o meu Button: Entre aqui!!♥

    Antes de eu sair....Webtoons é tudo de bom!! Já vai fazer um tempo que eu não vejo mais o Tapastic, conhece?? Tem pra Mobile também!
    Nossa, e é tão gostoso poder ler desse jeito né?? Um ótimo post! Um blog super limpo o seu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada por aceitar! Seu button será adiconado logo mais, Keiko!


      NOSSA, conheço sim! Ele foi um dos primeiros sites do tipo a ser lançado, na verdade! Provavelmente irei falar sobre ele em outra postagem. Ler assim é muito mais prático, adoro ler antes de dormir, virou até rotina dksjdk

      Muito obrigada! <3

      Excluir

Copie os kaomojis abaixo e enfeite seu comentário!

(^▽^)(`・ω・´)” (⌒▽⌒)☆ (*´・v・) ヽ(*≧ω≦)ノ (*≧▽≦) (◕‿◕✿) (◡‿◡✿) ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ⊙ω⊙ (ღ˘⌣˘ღ) ✿♥‿♥✿ ఠ_ఠ (-_-)ゞ゛ ╮(─▽─)╭ \(//*∇*//)\ (⊙﹏⊙✿) ⊙︿⊙ (T▽T) (¬、¬) ㅇㅅㅇ (╯3╰) (〜 ̄▽ ̄)〜 (・∀・) (*≧▽≦)ノシ)) \( ̄□ ̄)\ ☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(^∇^)

Acompanhe-nos

Parceiros

     
  Dddoce-Anime -   Otakada -     http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/         Armazém de uma Otome -