One-Shot — Kaibutsu-san ni rei!

19:07:00



E ai galerinha, tudo bem com vocês?

Acabei ficando mais tempo do que gostaria sem postar, porém essas minhas últimas semanas foram cheias de provas, bem corridinhas. Enfim, esses dias estava limpando as milhares de pastas que tenho no meu computador e me deparei com algumas one-shots, baixadas provavelmente a anos atrás. Escolhi uma a dedo para ler, e agora vou falar um pouquinho sobre para vocês. Vamos lá?

Kaibutsu-san ni rei! conta a história de uma garota do último ano do ensino fundamental que vai para um acampamento de treinamento, e lá encontra-se com um garoto misterioso, conhecido como o "mostro" da escola em que planeja futuramente cursar o colegial. Admito não saber ao certo o nome completo das personagens, então chamarei somente por Yuzuki, a garota, e Kidou, o garoto. 

Como planejo manter esta postagem spoiler-free, falarei pouco sobre assuntos relevantes do enredo e personagens. Um ponto importante a se destacar, é o fato de, tanto o acampamento quanto a escola retratados no mangá, são ambos focados em esportes. Inicialmente, damos de cara com Kidou-kun, o esteriótipo de garoto quieto, misterioso e também "temido" devido a sua força descomunal; e Yuzuki, a doce e comum nova estudante, que devido a certos acontecimentos, acaba sendo a única pessoa da escola a não temer o famoso "mostro". Aconselho a não perderem tempo tentando entender cronologia e cenários, sendo que no início eu fiquei um pouco confusa quanto a isso. Eles inicialmente se conhecem no acampamento, e depois encontram-se novamente quando ela começa a estudar na mesma escola que ele frequenta. 


Como esperado de uma one-shot, a obra tem um desenvolvimento rápido, porém agradável de acompanhar. As personagens não são desenvolvidas a fundo, sendo que até acabamos sem saber o nome da amiga de Yuzuki e do outro garoto que se interessa por ela durante a história. O traço é muito bonito, dentro do "padrão" que normalmente encontramos nos shoujinhos atuais. Contudo, o final surpreendente da história é o que transforma esta one-shot diferente das demais. Uma cena em especial fez-me explodir de alegria por quebrar um dos mais famosos esteriótipos criados a respeito da figura feminina. Tenho certeza que vocês entenderão bem do que estou falando quando lerem, e também terão uma reação mais ou menos parecida com esta: "O que diabos acabou de acontecer? Espera ai... WOW"

Concluindo, não posso dizer que Kaibutsu-kun ni rei! foi uma das melhores one-shots que já li, mas com certeza foi àquela com o plot twist mais inesperado com que já me deparei. A história aborda temas como bullying, drama, ação (mas não esperem um shounen-like por aqui não, pessoinhas), força feminina e, é claro, romance. Recomendo demasiadamente a leitura. Você pode encontrar a one-shot para download em português clicando aqui.

Postagens Relacionadas

4 comentários

  1. Realmente uma história linda, mesmo que em poucas páginas <3
    Ótima review! >.<

    ResponderExcluir
  2. Yoooo Vitty-chan~!! De boas??

    Você não tem noção de como eu sou louquinha por One-Shots "Ué, mas por que Narumi?" Porque eu tenho preguiça desgrascenta de ler mangá @_@ Sim, pode me bater, mas com carinho -q? Para você ter noção, eu demoro horrores para terminar um mangá (o ReLIFE ainda está para ser terminado kkkkk e olha que eu comecei a ler assim que lançou .-.). E para mim, One-Shots são bem curtinhos, objetivos com foco principal e pá. É bem tranquilo de ler (talvez mais um "mata-tempo para quem não tem tempo tipo eu" haha). Achei bem interessante. Fiquei curiosa em relação à protagonista que você comentou. Estou começando a achar que ela é daquelas garotas protagonistas que não são pamonhas e talls, que tem atitude e blá blá blá :3 Achei muito bom. Lerei! \o/
    Ótima recomendação!
    Chu~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu estou bem sim, Naru!

      Eu te entendo bem, apesar de que para mim, quando se trata de mangás, toda minha preguiça preguiça desaparece misteriosamente, sério dkjsjd É, mas realmente, esse é o objetivo das One-shots, né non? Fico feliz que tenha gostado, vou tentar falar mais de One-shots daqui pra frente, heh! Leia sim, e você verá~

      Obrigada! Beijinhos! <3

      Excluir

Copie os kaomojis abaixo e enfeite seu comentário!

(^▽^)(`・ω・´)” (⌒▽⌒)☆ (*´・v・) ヽ(*≧ω≦)ノ (*≧▽≦) (◕‿◕✿) (◡‿◡✿) ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ⊙ω⊙ (ღ˘⌣˘ღ) ✿♥‿♥✿ ఠ_ఠ (-_-)ゞ゛ ╮(─▽─)╭ \(//*∇*//)\ (⊙﹏⊙✿) ⊙︿⊙ (T▽T) (¬、¬) ㅇㅅㅇ (╯3╰) (〜 ̄▽ ̄)〜 (・∀・) (*≧▽≦)ノシ)) \( ̄□ ̄)\ ☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(^∇^)

Acompanhe-nos

Parceiros

     
  Dddoce-Anime -   Otakada -     http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/         Armazém de uma Otome -