Primeiras Impressões — Bye Bye Liberty, o novo mangá da autora de Ookami Shoujo

16:30:00


Olá galera, como estão?

Assim como eu, acredito que muitos de vocês ficaram devastados quando souberam que Ookami Shoujo to Kuro Ouji estava chegando ao fim. Afinal, a história da garota lobo e seu príncipe negro (que aos poucos demonstra ser nada mais do que um rosinha pastel de tão amorzinho) conquistou milhares de fans pelo mundo. Porém, recentemente, a mangaká Hata Ayuko, mesma autora da obra citada anteriormente, iniciou um novo projeto no início de setembro. Tal mangá chama-se "Bye Bye Liberty", e conta a história de uma garota que não dá a menor importância ao amor e o garoto mais popular da escola. 

De acordo com a sinopse apresentada pelo Manga Fox, Rina e Hibiki são colegas de classe que não se dão muito bem. Após Rina fingir ser sua namorada, Hibiki acaba por proferir que ela deveria se apaixonar por ele.

Como podemos notar, a autora realmente gosta de usar o tema "namorado/a falso", porém, diferentemente de Ookami Shoujo to Kuro Ouji, o relacionamento inventado pelos personagens principais não é o foco da história. O primeiro capítulo do mangá já trás um esclarecimento sobre a temática que será abordada posteriormente e nos apresenta o posicionamento dos personagens. Já pude até imaginar qual será o relacionamento de todo mundo, e criar os meus shipps, é claro. 

O tema principal da obra se trata do fato de Rina ser uma garota fria e cética a respeito do amor, sempre dizendo que acha-o algo inútil em sua vida. Depois que encontra-se com Hibiki, descobrimos que, na verdade, a garota sempre desejou apaixonar-se, porém isto nunca aconteceu. Devido aos acontecimentos do primeiro capítulo, os dois se aproximam, e após Hibiki descobrir a verdade sobre Rina, este tenta resolver a situação da garota dizendo para ela apaixonar-se por ele <spoiler>. Ah, e não podemos esquecer do fato de que Hibiki é o garoto mais bonito da escola, para variar. Sobre o enredo em si, posso dizer que, por mais simplório que nos pareça seu assunto central, acredito que tenha um ótimo potencial se bem desenvolvido.

Um ponto crucial que pude notar na obra foram os personagens. Pelo que me parece, assim como em Ookami Shoujo, haverão muitas aberturas para, não só os protagonistas, mas assim como os personagens secundários brilharem. As amigas de Rina e os amigos de Hibiki (que me chamaram mais atenção em beleza e personalidade do que o próprio protagonista, na verdade <spoiler>) provavelmente serão muito presentes e importantes durante a história. Na minha opinião, isto trás apenas mais um ponto positivo para o mangá, já que, normalmente, obras que focam plenamente na vida dos protagonistas tendem a ser bem mais tediosos e pouco trabalhados do que àquelas que possuem personagens com histórias que se entrelaçam.

A respeito do traço, a mangaká manteve o mesmo estilo, que já tornara-se sua marca, utilizado em seu projeto anterior. Contudo, por algum motivo, eu senti que o desenho em Bye Bye Liberty fora menos trabalhado, ou seja, com menos detalhes e traços um pouco mais bruscos, do que em Ookami Shoujo <spoiler>. O primeiro capítulo pareceu-me, em alguns momentos, mais como um esboço do que obra final, mas talvez isto seja apenas impressão minha.

Minha opinião final a respeito do primeiro capítulo do mangá é que, de acordo com o que notei a respeito da história e personagens criadas por Ayuko, Bye Bye Liberty poderá sim ser um mangá acima da média. Contudo, não acredito que seja bom o suficiente para ultrapassar Ookami Shoujo como melhor obra da mangaká. Assim, planejo não criar tantas expectativas, mas ainda assim espero por um bom desenvolvimento, se tratando do que já conhecemos sobre a autora.

Não sei se o capítulo já fora traduzido para o português em algum outro lugar, mas caso tenham se interessado pela obra, podem encontrá-la em inglês clicando neste link.

Postagens Relacionadas

2 comentários

  1. Heeyo o/
    Você deixou um comentário lá no meu blog sobre firmar parceria. Já vou adicionar seu button, ok?

    Adorei o blog, seguindo. Kiss.
    http://brok-enn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Muito obrigada por aceitar! Seu button já foi adicionado.
      Beijinhos!

      Excluir

Copie os kaomojis abaixo e enfeite seu comentário!

(^▽^)(`・ω・´)” (⌒▽⌒)☆ (*´・v・) ヽ(*≧ω≦)ノ (*≧▽≦) (◕‿◕✿) (◡‿◡✿) ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ⊙ω⊙ (ღ˘⌣˘ღ) ✿♥‿♥✿ ఠ_ఠ (-_-)ゞ゛ ╮(─▽─)╭ \(//*∇*//)\ (⊙﹏⊙✿) ⊙︿⊙ (T▽T) (¬、¬) ㅇㅅㅇ (╯3╰) (〜 ̄▽ ̄)〜 (・∀・) (*≧▽≦)ノシ)) \( ̄□ ̄)\ ☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(^∇^)

Acompanhe-nos

Parceiros

     
  Dddoce-Anime -   Otakada -     http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/         Armazém de uma Otome -