Comentando — Tsubaki-chou Lonely Planet Capítulo 24

16:47:00


Olá povo, como estão?

Eu estou morrendo de vontade de conversar! E é com este espírito que hoje inauguro um novo "bloco" aqui no cantinho! Comentarei a respeito de capítulos específicos de certas obras, que merecem uma atenção extra. E hoje iremos falar sobre o capítulo 24 de Tsubaki-chou Lonely Planet. Aviso-lhes de antemão que esta postagem contém spoilers a respeito do mangá.

O mais novo projeto de nossa querida Yamamori Mika (também autora do tão amado mangá Hirunaka no Ryuusei), lançado a mais de um ano, encontra-se atualmente com 31 capítulos postados no Japão. Para quem não sabe, eu leio muito dos mangás que acompanho por meio do site OtakuMole, que geralmente está sempre adiantado em relação aos sites brasileiros e gringos. Posso criar uma postagem focada a respeito deste site que tanto amo mais para frente, se quiserem. 

Enfim. Um dia desses resolvi retomar a leitura deste mangá (que em breve terá review aqui no bloguinho) e acabei lendo até o capítulo 24. Durante a leitura, houveram diversos acontecimentos que mudaram totalmente o ponto de vista que eu havia criado sobre o mangá nos primeiros capítulos. E o que mais me surpreendeu, foi o fato de Yamamori Mika ter mudado vários conceitos iniciais ao longo da história. Para ser sincera, isto não é nada mais do que minha opinião do que tenha acontecido, e não tenho provas algumas de que esta foi realmente a linha de pensamento aplicada pela autora. 

No início da obra, quando a mangaká apresenta-nos os personagens e seu devidos "papéis" na obra como um todo, nos é dada a impressão de que àquele que será considerado como a "terceira ponta" do triângulo amoroso (algo extremamente comum e até esperado nos clichês românticos) junto de nossa protagonista Oono Fumi e o principal personagem masculino Kibikino Akatsuki seria o fofo colega de classe de Fumi, Aioi Isshin. Até ai tudo bem. 

Tal tabela de relacionamentos não surpreendeu nada de início, levando em consideração a semelhança com o desenrolar de Hirunaka no Ryuusei (sendo que também encontramos o contraste jovem-adulto entre os personagens masculinos). Contudo, com o decorrer dos capítulos, algo que realmente começou a me incomodar fora a falta de presença de Isshin, que sumiu por volta do capítulo 10 da série. Até que nos deparamos com o capítulo 23. Este capítulo fora totalmente dedicado ao Isshin, e é nele que descobrimos, claramente, que o garoto possui sentimentos pela amiga de Fumi, Tobiume You. E é neste momento que percebi ter dado com a cara na parede, e que preciso reformar todos os meu conceitos em relação ao futuro de Tsubaki-chou (além de ter ferido o meu orgulho sobre minha experiência em "prever" acontecimentos em mangás, admito).

Com Isshin fora da parada, a pergunta que não saia de minha mente era: "quem irá completar o triângulo amoroso da série?". E foi neste momento que Yamamori-san lembra-nos da existência de um dos meus personagens mais queridos do mangá: Kaneishi Gorou, o editor de Kibikino-sensei. E eu não duvido que, se você manteve seus olhos afiados, deve ter notado a mudança de comportamento de Kaneishi para com nossa protagonista. Um exemplo seria a cena em que o editor conforta Fumi quando esta desaba a chorar em sua frente no capítulo 16. E podemos ver isto com ainda mais força no capítulo 24 do mangá, onde Gorou beija a bochecha de Fumi, pouco tempo depois que ela "se declarar" ao sensei durante seu sono. Sinceramente, não tem como olharmos para esta imagem sem morrer de amores e desejar que ele fiquem juntos! 

Teria Kaneishi feito isto somente para "testar" os sentimentos de Kibikino e deixá-lo com ciúmes, ou realmente existe algum sentimento por trás de sua ação? Independentemente da resposta, eu estou na torcida para que o editor venha a ter mais espaço na série, e adoraria ver um relacionamento brotar entre ele e Fumi. Ao meu ver, este agradável plot twist pode ter surgido a partir de uma mudança de ideias da autora ao longo da série, ou então, talvez, fora algo totalmente pensado deste o início. Quem sabe?

Postagens Relacionadas

0 comentários

Copie os kaomojis abaixo e enfeite seu comentário!

(^▽^)(`・ω・´)” (⌒▽⌒)☆ (*´・v・) ヽ(*≧ω≦)ノ (*≧▽≦) (◕‿◕✿) (◡‿◡✿) ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ⊙ω⊙ (ღ˘⌣˘ღ) ✿♥‿♥✿ ఠ_ఠ (-_-)ゞ゛ ╮(─▽─)╭ \(//*∇*//)\ (⊙﹏⊙✿) ⊙︿⊙ (T▽T) (¬、¬) ㅇㅅㅇ (╯3╰) (〜 ̄▽ ̄)〜 (・∀・) (*≧▽≦)ノシ)) \( ̄□ ̄)\ ☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(^∇^)

Acompanhe-nos

Parceiros

     
  Dddoce-Anime -   Otakada -     http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/         Armazém de uma Otome -