Mangá — Haru Matsu Bokura

09:41:00


 Mangaká: Anashin.
 Gênero: romance, vida escolar, esporte.
 Em andamento.

✿ Sinopse: Mizuki realmente não consegue abrir seu coração para ninguém, contudo ela se tornará nova em folha no colegial e mudará isto. Mas como ela pode se dar bem com um grupo de quatro garotos bonitos, especialmente com os rumores na escola sobre como eles se conheceram? Embora cautelosa no início, ela gradualmente começa a conhecer suas verdadeiras personalidades. Uma história sobre garotos bonitos e a insanidade da juventude! 

♦♦♦

Olá a todos! Como estão? Bom, sendo esta a primeira postagem realmente oficial do site, ainda estou um tanto quanto receosa em relação a organização e disposições na página (não só da postagem, como de todo o blog em si). Então, por favor, caros leitores(as), levem em consideração o fato de eu estar enferrujada em relação a manutenção de bloguinhos, afinal, faz alguns anos desde a última vez que andei por aqui. Compartilhem sugestões e opiniões a respeito destes quesitos, para que eu possa melhorar, por favor! Agora, vamos a resenha! 

♦♦♦


Enredo | ♥♥♥♥

A princípio, Haru Matsu Bokura pode parecer somente mais uma daquelas histórias comuns, sobre uma garota com  problemas de comunicação, que quer dar o melhor de si para recomeçar sua vida social e criar boas memórias ao ingressar no colegial, além de, é claro, nos deixar extremamente ansiosas devido aos quatros lindos meninos que contracenam com nossa heroína. Porém, não se engane. Ao longo das páginas, percebemos que o mangá não se trata apenas do romance entre as personagens, como também (de maneira bem expressiva, por sinal) de amizade, apego, e força. A história é realmente muito agradável, e por mais que pareça leviana de acordo com a sinopse, é muito bem trabalhada. O que Mitsuki passou em sua infância (sempre sendo relembrado ao longo da história), e como isto afetou seu presente é um dos grandes focos apresentados. Além, é claro, do relacionamento da garota com as novas personagens que encontra, e reencontra. Fora isso, temos também o basquete, e mesmo que não acredite ser o suficiente para categorizarmos o mangá como do gênero esporte, é um ponto crucial para o desenvolvimento da história.

Desenvolvimento | ♥♥♥

Para compensar o ótimo traço e plot, a história nos "presenteia" com um delicioso (porém lento) desenvolvimento. O mangá, na maioria das vezes, flui de maneira considerada aceitável, porém peca em alguns vários momentos ao narrar os fatos decorridos, os enrolando, ou simplesmente desconsiderando cenas as quais poderiam ser importantíssimas para o enredo. Enfim, não tenho muito a falar sobre o desenolvimento geral. Não ocorre rapidamente, e cheguei a considerá-lo lento muitas vezes, mas nada que estrague a experiência do mangá como um todo. 


Arte | ♥♥♥♥

O que dizer deste traço, não é mesmo? "Maravilhoso" não é o suficiente para descrevê-lo. Anashin mais uma vez surpreende-nos com suas habilidades artísticas, assim como muito bem fez em "Hiren Trip", outra obra da mangaká. Na realidade, sempre percebi grande semelhança com os traços da nossa querida Sakisaka Io (Aoharaido). Olhem bem para o Towa aqui em cima e digam se ele não te lembram, nem um pouquinho que seja, o lindinho do Mabuchi Kou? Todas as personagens, tanto femininas quanto masculinhas, são extremamentes trabalhadas, a um ponto em que nos dá mais vontade de ler só por fazer "bem aos olhos". É sério, se ler o mangá somente para admirar a carinha desses garotos, já valeu a pena! Ah... obrigada pelos personagens gatérrimos, Anashinzinha, e continue assim! haha ♥  



Personagens | ♥♥♥♥

Começaremos por Mitsuki, nossa fofa e esforçada protagonista. Sinceramente, é uma personagem bem comum se comparada a heroínas de outros shoujos que li. Não que seja aquela protagonista chatinha, longe disso, porém não apresenta nada de relevante em quesito psicológico para a história. Temos Towa, o natural cabeça de vento. Kyousukeo maduro e perspicaz (se usa óculos, já viu né). Rui, descolado, que vira e mexe está fazendo alguma piada. E por fiz, Ryuuji, um dos elementos cômicos, e também o fofo apaixonado. Além disse, há também Nana-chan e seu pai, donos do café onde Mitsuki trabalha, e Reina, amiga de Mitsuki, que vive tirando foto das beldades do clube de basquete, e responsável por mantê-los longe de garotas (o MAIOR elemento cômico! As melhores cenas são com ela!). E por último, mas não menos importante (na verdade, um dos mais importantes), Aya-chan, que chega para formar o clichê triângulo amoroso junto de Mitsuki e Towa. Bom, não tenho muito o que falar acercas das personagens, pois sinto que qualquer coisa que diga poderá ser considerado spoiler, por isto, pararei por aqui neste quesito. No entanto, infelizmente, acredito que Anashin tenha pecado pela falta de profundidade em alguns personagens secundários que poderiam muito bem ser melhor desenvolvidos.

✿ Português | Online e Download
✿ Inglês | Online e Download
✿ Raws | Online


GALERIA

  

 

 
          

Postagens Relacionadas

0 comentários

Copie os kaomojis abaixo e enfeite seu comentário!

(^▽^)(`・ω・´)” (⌒▽⌒)☆ (*´・v・) ヽ(*≧ω≦)ノ (*≧▽≦) (◕‿◕✿) (◡‿◡✿) ⊙▽⊙ ⊙△⊙ ⊙ω⊙ (ღ˘⌣˘ღ) ✿♥‿♥✿ ఠ_ఠ (-_-)ゞ゛ ╮(─▽─)╭ \(//*∇*//)\ (⊙﹏⊙✿) ⊙︿⊙ (T▽T) (¬、¬) ㅇㅅㅇ (╯3╰) (〜 ̄▽ ̄)〜 (・∀・) (*≧▽≦)ノシ)) \( ̄□ ̄)\ ☆ミ(o*・ω・)ノ ヾ(^∇^)

Acompanhe-nos

Parceiros

     
  Dddoce-Anime -   Otakada -     http://recomendacoes-de-animes.blogspot.com.br/         Armazém de uma Otome -